Rejuvenescimento Vaginal

Além de alterações relacionadas ao avanço da idade, alguns outros fatores como por exemplo alterações hormonais na adolescência,  obesidade, diabetes e partos podem provocar alterações  no aparelho genital feminino.

Hoje mulher pode aproveitar de  recursos que contribuem para manter seu bem estar em várias fases da sua vida. A Estética Genital é um desses recursos que chegam para somar e auxiliar na saúde plena da mulher, incluindo sua sexualidade e autoconfiança.

Peeling significa esfoliar, escamar.

Esse procedimento promove a renovação da pele melhorando a elasticidade, a hidratação e aumento na produção de colágeno. Há também melhora e redução dos processos inflamatórios nos bulbos dos pêlos (foliculites).

A redução da elasticidade da pele e hidratação dérmica e escurecimento e pigmentação da pele na região genital acontece por motivo de envelhecimento, gravidez, obesidade nutrição e tabagismo. O escurecimento da área genital e virilha causa constrangimento no uso de biquínis e na vida sexual.

Necessitamos de uma avaliação mais detalhada do tipo de pele e do tipo de mancha. Após esta avaliação poderemos determinar qual o tratamento mais adequado e qual o tempo de tratamento. Preenchimento Grandes lábios vaginais Realizado quando há flacidez dos grandes lábios vaginais. Tem como objetivo aumentar o volume e devolver o aspecto harmônico e jovial à vulva.

É coletada uma pequena quantidade de gordura, normalmente, da região abdominal em seguida é feito o enxerto nos grandes lábios vaginais. A retirada das células de gordura pode ser feita também do monte do púbis, quando essa região é mais gordinha e se quer reduzir o volume local.

A simplicidade dos procedimentos, que são realizados em aproximadamente 40 minutos, faz com que o pós-operatório seja tranqüilo e o retorno as atividade normais seja rápido. Preenchimento de cicatrizes O preenchimento é feito para reparar cicatrizes causadas por partos, traumas ou doenças que além do constrangimento pode gerar um quadro depressivo grave.

Com objetivo de devolver os volumes perdidos no grande lábio, oferecendo uma aparência mais jovial e reduzindo a flacidez da pele, devolvendo o aspecto harmônico e jovial à vulva. Ajuste da entrada da vagina Este procedimento está indicado para as mulheres que querem ajustar a entrada da vagina, mas não tem necessidade de realizar a Perineoplastia (ajuste da musculatura perineal).

Essa técnica só melhora o aspecto estético da área genital (vagina) corrigindo os desequilíbrios, bem como alguns aspectos que estão relacionados com a atividade sexual das mulheres.  O princípio deste procedimento é aumentar a área de contato entre o pênis e a vagina, aumentando assim o prazer durante as relações sexuais

rejuvenescimento
Publicado por: Dr. Jose Antonio Zelaquett - Médico ginecologista - CRM 5266862-1
Médico ginecologista, é um dos poucos profissionais a atuarem na área de Medicina Estética Genital. Membro fundador da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia.
Doctoralia     LinkedIn