Flacidez e alargamento vaginal

Dr. José Antonio Zelaquett - Flacidez e alargamento vaginal
Você sabe que alguns assuntos relacionados à intimidade feminina muitas vezes se tornam motivo de constrangimentos e são verdadeiros tabus. Não é…
Av. das Américas, 2480 - bloco 3 sala 220, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ

Você sabe que alguns assuntos relacionados à intimidade feminina muitas vezes se tornam motivo de constrangimentos e são verdadeiros tabus. Não é verdade? Um problema bastante comum entre as mulheres e que causa incomodo é o alargamento vaginal ou vagina frouxa.

O alargamento vaginal ou relaxamento vaginal é um problema geralmente enfrentado por mulheres acima de 40 anos. Com o passar do tempo os músculos da vagina vão perdendo elasticidade e envelhecendo.

Há muitos casos em que a situação se torna mais embaraçosa, pois a mulher passa a sentir pouco prazer ou nenhum prazer, uma vez que o problema de vagina frouxa ou vagina larga afeta a sensibilidade da região durante o sexo.

Como se não bastasse, a vagina frouxa ainda é uma das causas da incontinência urinária que geralmente é chamada de “queda da bexiga”.

A mulher de meia idade tem que realmente se preocupar com as questões de saúde que surgem com o passar do tempo, mas problemas como a vagina larga e a incontinência urinária também pode afetar mulheres mais jovens como as que tiveram partos normais.

Deixando tabus de lado, vamos falar francamente: o problema é comum, mas não é confortável. É sempre bom estar bem informada sobre o assunto para não enfrentar surpresas futuras.

 

Saiba como identificar e como são tratados os casos de relaxamento vaginal

O alargamento vaginal provoca também o afrouxamento do períneo, que são os músculos da entrada da vagina, e unido ao alargamento do canal causa a diminuição do atrito do pênis com a vagina.

O problema também pode ser causado pelo uso continuo em doses altas de anabolizantes, pelo envelhecimento natural do corpo da mulher e questões hereditárias.

Se você apresenta alguns dos sintomas relatados, é possível que você esteja com a Síndrome do Relaxamento Vaginal, chamada geralmente de vagina larga. Mas saiba que existe solução para isso. A cirurgia de Perineoplastia ou Plástica Vaginal e o Rejuvenescimento Vaginal a Laser podem trazer muitos benefícios à mulher que apresenta sintomas como os mencionados acima.

A Perineoplastia é realizada com a retirada de uma parte da mucosa vaginal e o fechamento do mesmo com um trabalho de reconstrução da musculatura perineal. Você precisa tomar anestesia e a cirurgia pode durar aproximadamente 50 minutos.

Retorno rápido às atividades e o sexo só deve ser praticados após o 45º dia. Não é necessário remover os pontos, eles são absorvíveis.

Pode ser recomendado também o ajuste do introito vaginal, que é o ajuste da entrada da vagina, com implante de materiais “preenchedores” líquidos ou sólidos. Este procedimento é indicado para mulheres que não necessitam de perineoplastia.

A plástica vaginal provoca a sensação de vagina apertada e por isso é muito procurada por mulheres que desejam controlar a incontinência urinária ou até mesmo dar uma apimentada nas relações sexuais e aumentar o prazer tanto próprio como do parceiro.

A cirurgia irá apresentar resultados surpreendentes que vão desde a melhora da perda de urina até a recuperação da sensibilidade no ato sexual, provocando o aumento do seu desempenho sexual, trazendo de volta a sua auto-estima e elevando o nível de seu bem-estar com o próprio corpo.

Outra opção de tratamento que realizamos, é com o Laser , para estimular a produção de colágeno na vagina, levando a uma melhora do trofismo (ressecamento e elasticidade) e retração do canal vaginal, com diminuição dos diâmetros vaginais e consequentemente aumento do prazer sexual; que atua na melhora do controle da urina.

Publicado por: Dr. Jose Antonio Zelaquett - Médico ginecologista - CRM 5266862-1
Médico ginecologista, é um dos poucos profissionais a atuarem na área de Medicina Estética Genital. Membro fundador da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia.
Doctoralia     LinkedIn